Dia de chuva e blackout – Parte 3: Light Painting

Sabe aqueles dias que cai o mundo e de quebra você ainda fica sem energia elétrica por hoooras, sem poder fazer nada? Pois é, minha quarta-feira foi assim... Então o que me restou pra fazer? Fotografar! Seguem aqui alguns devaneios fotográficos de um dia chuvoso...

Se você chegou aqui e não está entendendo nada, seria legal dar uma passada pela primeira parte e a segunda parte dessa história. O que está rolando aqui é o resultado de uma tarde/noite de chuva e falta de energia elétrica e internet…

 

Uma hora a chuva acabou e ainda sim nada da energia elétrica voltar… Já escurecera e eu já tinha feito fotos o suficiente do céu (o outro post comprova…), única coisa possível com a luz disponível. Ainda entediado, peguei um tripé de iluminação que eu tinha aqui e comecei a brincar de Light Painting.

 

Pra quem não conhece, a técnica consiste em deixar a câmera capturando por uma certa quantidade de tempo (que varia de 1 segundo ao tempo que você quiser) e usar qualquer fonte de luz pra desenhar no vazio. A parte legal é que serve qualquer fonte de luz mesmo!

 

As primeiras fotos são abstrações de luz feitas com uma luminária de fibra ótica (aquelas bem simples que dão de brinde em aniversários de criança), depois eu acrescentei a luz do meu celular de pobre (celulares de pobre vem com uma lanterna potente, que são muito úteis #fikdik) e comecei a mesclar as duas luzes.

 

Depois que a pilha da luminária começou a enfraquecer, eu usei só o celular por um tempo e testei uns auto retratos. Ficou interessante que algumas fotos parecem um grafiti luminoso de letras árabes (unidas com a minha barba, daqui a pouco acham que eu virei terrorista…).

 

Por último desci pra sala da minha casa e roubei a luz de emergência que meus pais estavam usando pra fazer a brincadeira dos rastros de luz. Espero que curta! Deixa um comentário aí embaixo dizendo o que achou!

 

Essse post também tem musiquinha pra ouvir olhando as fotos e não se esqueça de clicar em cima delas pra vê-las em seu tamanho e proporções reais!