Paulo e Giuliana (+ Júlia)
Paulo e Giuliana (+ Júlia)
01 / 09 / 2015

Paulo e Giuliana (+ Júlia)

Ensaio do casal Paulo e Giuliana, que mesmo aos 8 meses de gravidez, aproveitaram a lua de mel no Rio de Janeiro e me concederam a honra de fotografá-los.

Era uma quarta-feira aparentemente normal e de repente uma surpresa: uma mensagem na minha fanpage, ainda recente, pedindo indicação de fotógrafo para um ensaio de casal. Aí pensei: ué, mas não deu pra entender que eu sou fotógrafo?? Ainda desconfiado, respondi tentando ser o mais cordial possível que sou fotógrafo e poderia fazer o serviço.

 

Foi assim que eu conheci o Paulo. Iam se casar no próximo fim de semana após aquele email e viriam para o Rio de Janeiro para passar a sua lua-de-mel. Assim, também aproveitando que a chegada da pequena Júlia estava próxima, queria um profissional para registrar esse momento tão especial que eles estavam vivenciando. Daí me pediram indicações de lugares e eu, preocupado com todas as necessidades e complicações que uma gestante costuma ter, indiquei um lugar tranquilo e que tivesse uma estrutura caso ela precisasse: o Jardim Botânico.

 

Devido a minha atenção e minhas preocupações, acabei fechando o ensaio, o que me ensinou algumas lições e me deu a certeza de estar seguindo um bom caminho nessa minha jornada. Mas aí veio um misto de alegria e medo: estou desenvolvendo meu trabalho focando em conhecer o melhor possível as pessoas que irei fotografar, então um ensaio marcado uma semana antes e com um casal que estava vindo de outro estado era um desafio e tanto!

 

Ao conhecê-los, percebi um casal tímido, mas muito carinhoso entre si e que passava muita ternura para quem os olhava. Isso me deu dois desafios: um seria mostrá-los em sua essência sem incomodá-los desnecessariamente e o outro era ter certeza de que eram assim mesmo ou era só porque não me conheciam, sem parecer um louco psicopata querendo saber tudo da vida deles, rsrs

 

Então agi da seguinte maneira: fiz um passeio bem tranquilo com eles e enquanto o casal curtia, eu ia fotografando. Basicamente tive o trabalho de posicioná-los em locais interessantes e raramente precisei pedir alguma atitude para eles. A maioria das reações vistas nas fotos são espontâneas.

 

Me sinto muito honrado por registrar o surgimento de uma nova família e início de uma nova etapa na vida de 3 pessoas. Fiz com todo carinho que eu pude e espero que vocês e, principalmente eles curtam o resultado!

Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo Ensaio do Casal Giuliana e Paulo