Telma e Adolfo
Telma e Adolfo
09 / 11 / 2015

Telma e Adolfo

Ensaio Trash the Dress do casal Telma e Adolfo, realizado na UFRJ, que fica ma ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, local onde o casal estudou e se conheceu.

O que falar quando o seu melhor amigo e 2o fotógrafo vai casar e foi você quem apresentou no casal? E o mais incrível: no lugar aonde vocês estudaram? Foi um turbilhão de emoções nesse ensaio e vou contar agora um pouquinho dessa experiência pra você!

 

Não vou contar a história de como eles se conheceram aqui. Mas por que, Ricardo? Bom, o casamento deles está próximo, então eu acredito que a história fique melhor contada no post com as fotos do casamento. Mas não significa que não tenha algo legal pra contar! Continue lendo, porque vale a pena!

 

O Ensaio Trash the Dress normalmente é feito depois do casamento. Mas este foi feito antes! Tem um motivo muito especial pra isso: o vestido! Esse vestido é um presente do avô da noiva para ela, porém, como o sonho da noiva é casar de vestido longo, ela não queria desperdiçar o presente que recebeu. Aí a gente resolveu fazer um Trash the Dress ao invés de um ensaio com roupas convencionais.

 

Ilha do Fundão, um lugar que todo estudante da UFRJ ama odiar, mas ama amar também! Não há quem passe por ali durante uma gradução, pós ou só um cursinho ou palestra que não tenha uma história pra contar… Eu mesmo vivi muitas ali. Aproveitamos o sábado, que é um dia muito tranquilo ali dentro, para fazer as fotos.

 

As amigas da noiva ficaram logo surpresas: “Fundão?? Tanto lugar bonito na cidade e você decide fazer logo as fotos ali!”. Pois é, uma das coisas que a fotografia tem me ensinado através da experiência e de alguns mestres que eu tive é que: quando a história é boa e o casal confia, o lugar pode surpreender! E foi isso o que aconteceu.

 

Eu estudei ali por anos, vendo aqueles prédios e paisagens diariamente, e foi um grande desafio pessoal buscar novos ângulos e novos olhares sobre este lugar que foi tão marcante não só para história dos dois, mas pra minha também… Tive a sorte de ter meu primo Bruno como assistente, onde diariamente planto nele o amor que eu tenho pela fotografia, e sinto que aos poucos ele está sendo contagiado por esse caminho. E não sei se é bom ou mau sinal, rsrs.

 

Abaixo você pode conferir o resultado dessa nossa aventura. Só faltou os dois pulando na piscina da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), porque quando voltamos pra lá no final do ensaio, já estava fechada! Mas a ideia continua para o próximo casal corajoso que deseje fotografar no Fundão!

 

PS: Para ver as fotos em seu tamanho real, basta clicar em cima delas! 

Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo Trash the Dress Telma e Adolfo