Dia de chuva e blackout – Parte 1: PB

Sabe aqueles dias que cai o mundo e de quebra você ainda fica sem energia elétrica por hoooras, sem poder fazer nada? Pois é, minha quarta-feira foi assim... Então o que me restou pra fazer? Fotografar! Seguem aqui alguns devaneios fotográficos de um dia chuvoso...

Quatro e pouca da tarde. O céu nublado de uma quarta-feira anunciava a chuva forte de verão que estava por vir, a mesma que tanto estrago fizera no dia anterior. Os ventos fortes e trovões já abriam o caminho para o desfile das águas que começavam a cair.

 

De repente a energia elétrica é cortada. Celular com pouca bateria e notebook não duraria muito se eu tentasse trabalhar com ele. Só me restava ela, minha companheira que estava guardada desde os dias de recesso do ano novo: minha câmera. Resolvi pegá-la e fotografar um pouco do que eu via da janela do meu quarto e do terraço da minha casa.

 

Pra quem curte a parte mais técnica da fotografia, todas as fotos desta sessão foram feitas com minha Canon 70D e com uma lente manual, a Zenith Helios 44 de 58mm f2. É minha lente preferida pra ensaios e experimentações e me lembra um pouco os fotógrafos do passado

 

Resolvi dividir em três partes: preto e branco, cor e light painting porque percebi narrativas diferentes em cada um dos conjuntos. As fotos a seguir são testes e experimentações e sentimentos que só são possíveis em dias de chuva… Se quiser ficar mais no clima, é só dar o play no vídeo e curtir as fotos com a música de fundo!

 

Lembrando que pra ver as fotos em seu tamanho e proporções reais, basta clicar em cima de qualquer uma delas!