Ricardo, quem?

Ricardo Cortaz

Fotógrafo e Designer

Apaixonado pela fotografia desde a primeira foto do Henri Cartier-Bresson vista nas aulas da faculdade, na época não me animei em seguir a profissão devido à complexidade dos processos de fotografia analógica.

Com uma veia empreendedora pulsante, encontrei na fotografia de casamentos uma forma de fazer algo autoral que eu gosto muito, sem abrir mão do design.
Nerd de carteirinha, uso minha curiosidade para aprender cada vez mais.

Carioca da clara (mas coladinho na gema), formado em design gráfico pela Escola de Belas Artes da UFRJ (não, não vou para a praia vender a minha arte, vivendo do que a natureza nos dá...), trabalhei como designer no departamento de Criação de Arte da Globosat durante 4 anos até descobrir minha nova vocação.

Eu amo fotografar gente que deseja mais é ser feliz! Gente que se ama acima do óbvio, do normal ou do tradicional. Quanto mais louco, mais diferente, mais único, melhor! Você pensou em um casamento diferente, não convencional, mas não achou quem embarcasse na sua ideia? Então você está no lugar certo.

 

Trabalho junto da Lili (companheira, assistente, produtora e braço direito) e dos meus amigos. Mais que uma equipe, somos uma família, reunida em torno de uma paixão: a fotografia. A gente erra bastante, porque tenta bastante e sabe que só se consegue um resultado que surpreenda quando se vai além de onde todos costumam ficar satisfeitos.

 

Aqui a vida é encarada como uma grande aventura, onde cada novo desafio vale a pena. Aqui a gente se importa, ninguém é só mais um. Aqui a gente sabe que a mágica da fotografia só acontece quando há sintonia entre o fotógrafo e o fotografado. Aqui a gente quer saber a sua história, quer mostrar a sua essência.

 

E tem muita nerdice também!!

– Gosta de Star Wars?

– Sabe que Zelda é a princesa e não o guerreiro?

– Gosta de cinema, quadrinhos, livros?

– E está vibrando com a enxurrada de filmes novos de heróis e reboots pra dar e vender?

– Quer ir pra Valhala cromado e brilhante comer o seu McBanquete?

Então prepare-se para passar horas conversando comigo! E a Lili tentando entender a conversa!

 

Aqui eu não busco apenas clientes, aqui eu busco novos amigos que me dão a honra de registrar os momentos mais importantes de suas vidas. Esse é um breve resumo de mim, Ricardo Cortaz, e das pessoas que me acompanham neste sonho. Quer saber mais? Vamos marcar um papo!